Movimento Liberal Social apoya a Verhofstadt como candidato liberal a Presidente de la Comisión

Lisboa, 4 de Fevereiro de 2014 - Na sequência da decisão no passado dia 1 de Fevereiro do Partido ALDE (Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa) de nomear como seu candidato à presidência da Comissão Europeia o ex-primeiro ministro Belga Guy Verhofstadt, o MLS vem apoiar publicamente esta candidatura, considerando que a mesma pode reforçar positivamente o projeto europeu.

O foco da campanha dos liberais e de Guy Verhofstadt para as próximas Europeias será uma Europa mais liberal e a defesa do manifesto do Partido ALDE, aprovado no último congresso em Londres – "Uma Europa que Funciona" (http://goo.gl/7Rja4F). O MLS, como movimento ativo na família liberal Europeia, partilha destes princípios.

Em declarações recentes, Guy Verhofstadt afirmou: “Nas próximas Europeias temos a possibilidade de criar uma Europa mais forte. Em conjunto com os nossos 39 partidos nos estados-membro da UE vamos arduamente lutar para reformar a Europa onde seja necessário e por ações que promovam a criação de emprego e prosperidade.”



----//----


O Movimento Liberal Social (MLS) é o único movimento político liberal-centrista em Portugal. Defende os direitos humanos, a democracia, as liberdades individuais, o meio ambiente, a tolerância cultural, o aprofundamento da construção europeia e a economia de mercado.

Com a sua crença numa maior liberdade para todos os cidadãos, o MLS afirma decididamente que as liberdades económicas e individuais estão intimamente ligadas. O MLS luta por uma sociedade dinâmica, criativa, aberta e próspera. Quando o MLS defende a liberdade não deseja uma sociedade livre de responsabilidades, mas sim que cada cidadão, de uma forma responsável, possa tomar decisões relativamente a todos os aspectos da sua vida.

Para mais informações queira contactar Miguel Duarte pelo telefone 966075978 ou pelo email secretariado@liberal-social.org.

  Membro de:
  European Liberal ForumIFLRY


--
Para atualizar as suas preferências ou deixar de receber uma newsletter específica, siga esta ligação